Segunda, 21 de Junho de 2021 20:17
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate projeto sobre imunidade tributária para entidades beneficentes

Presidente do TSE sugeriu que mulheres fiquem com 20% das vagas no Congresso

11/06/2021 20h50
Por: Felícia Bonatti Fonte: Agência Câmara de Notícias
As Santas Casas são algumas das entidades beneficiadas pela proposta em debate - (Foto: Edson Lopes Jr./A2D/Governo de São Paulo)
As Santas Casas são algumas das entidades beneficiadas pela proposta em debate - (Foto: Edson Lopes Jr./A2D/Governo de São Paulo)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quinta-feira (17) para debater o Projeto de Lei Complementar (PLP) 134/19, que estabelece as condições para que entidades beneficentes de assistência social, saúde ou educação tenham direito à imunidade tributária em relação às contribuições para a Seguridade Social.

A reunião será no plenário 6, às 13h30, e poderá ser acompanhada de forma interativa pelo E-democracia.

Foram confirmadas, até o momento, a presença do presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), Custódio Pereira; e a do diretor-presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Campos Véras Neto.

O deputado Antonio Brito (PSD-BA), autor do requerimento para realização da audiência, é também o relator do PLP 134/19 na Comissão de Seguridade. A proposta  já foi aprovada na forma de substitutivo pela Comissão de Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.