Quarta, 20 de Janeiro de 2021 19:32
Entretenimento COVID-19

Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19

Atriz também marcou gerações em o Sítio do Picapau Amarelo, uma adaptação dos livros de Monteiro Lobato, onde interpretou a Dona Benta

20/12/2020 15h24
Por: Eduardo Magalhães Fonte: O Imparcial
Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19

Morreu na manhã deste domingo (20), por volta das 11h40, a atriz Nicette Bruno. Ela tinha 87 anos de idade e estava internada com covid-19 em estado grave desde o dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

A atriz nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Era filha de atriz, Eleonor Bruno, e possuía influência de grande parte da família no meio artístico.

Aos apenas 4 anos de idade, já participava de programa infantil na Rádio Guanabara. Aos 11, iniciou entrou em escolas de teatro e aos 14 já estava contratada pela companhia da atriz Dulcina de Moraes.

Em 1945 estreou nos palcos durante a peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Em 1947 foi premiada com a medalha de ouro de melhor atriz, pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais (ABCT), por sua atuação com a personagem Ordella, em A filha de Iório, de Gabriel D’Annunzio.

Nicette Bruno também marcou gerações em o Sítio do Picapau Amarelo, uma adaptação dos livros de Monteiro Lobato, onde a triz interpretou a Dona Benta durante a sua segunda versão na Rede Globo de Televisão, contou com a atriz e ficou no ar entre os anos de 2002 e 2007.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas