A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros (PCdoB) por propaganda eleitoral antecipada durante realização da sua convenção partidária.
"No caso em análise, a convenção realizada atingiu a população em geral, com a finalidade de mostrar os candidatos e antecipar o início da corrida eleitoral. Assim sendo, configura-se verdadeira propaganda eleitoral, pelo alcance geral e irrestrito proporcionado pelo local", sentenciou Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, Juíza Eleitoral Titular de 17º Zona.
Segundo interlocutores no município, o prefeito de Benedito Leite, que é pré-candidato a reeleição, vem afrontando a justiça e perseguindo moradores. Desrespeitando regras e agindo de maneira criminosa, Ramon Barros e seus aliados se envolvem constantemente em confusões e polêmicas. De intimidação a agressões físicas contra moradores da cidade, Ramon tem transformado Benedito Leite em uma terra comandada pelo coronelismo. Rodeado de jagunços, o prefeito anda pela cidade tentando sua reeleição a força.
A ira de Ramon ficou ainda mais nas alturas depois da convenção do seu opositor, no último dia 15. Vendo sua reeleição ir por água abaixo, o prefeito entrou em desespero e partiu pro ataque. O próprio Ramon gravou áudio espalhando fake news em grupos de Whatsapp na tentativa de desqualificar seu opositor.
Agora, depois dessa condenação, o povo de Benedito Leite espera que o prefeito mude suas atitudes daqui pra frente.