Na tarde do último dia 10, a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação no município de Imperatriz que resultou na prisão em flagrante de uma mulher envolvida na venda de brigadeiros feitos com uma substância vegetal semelhante à maconha. A atuação ilícita da suspeita veio à tona graças à investigação conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz.
A delegada Jessica Ingrid, responsável pela unidade especializada, informou que a mulher promovia abertamente o comércio ilegal por meio das redes sociais, valendo-se de logomarcas e publicações que destacavam os efeitos do produto. Além disso, ela pessoalmente entregava os brigadeiros aos clientes, utilizando também aplicativos de entrega como canal de distribuição.
Nas plataformas onde anunciava seus produtos, a acusada detalhava os efeitos da ingestão dos brigadeiros com base em maconha, enfatizando que os efeitos, embora mais lentos no início, seriam notavelmente mais intensos e duradouros do que os obtidos ao fumar a substância. Ela também alertava os clientes iniciantes sobre a importância de dosar a quantidade consumida.
Durante a operação policial, os agentes apreenderam um total de 11 brigadeiros elaborados com a substância vegetal semelhante à maconha, além de um pote contendo uma substância pastosa utilizada na confecção dos doces. Uma porção adicional da substância análoga à maconha, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis das vendas também foram confiscados.
Diante das evidências, a mulher foi detida em flagrante e conduzida à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para as providências legais cabíveis, ficando à disposição das autoridades judiciais.
Mín. 26° Máx. 29°