COREIA DO NORTE

Morre Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte

NBC anuncia a morte de Kim Jong-Un, ditador da Coréia do Norte, após procedimento cardiovascular. Mais cedo, emissoras americanas divulgaram que estado de saúde do norte-coreano era grave.

21/04/2020 00h32
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: Brasil Sem Medo / NBC
16.855

A rede americana NBC informou a poucos minutos a morte do ditador norte-coreano Kim Jong-Un.

A informação ainda não foi confirmada pelos serviços americanos de inteligência. Mais cedo, emissoras americanas divulgaram que Kim Jong-Un, ditador da Coréia do Norte, encontrava-se em grave estado de saúde. Kim teria sido submetido a procedimento cardiovascular no último dia 12 de abril devido à obesidade, tabagismo e excesso de trabalho. O quadro de saúde do ditador era considerado grave e o risco de morte não era descartado, o que reforça o anúncio da NBC.

Kim esteve ausente das festividades de 15 de abril que comemoram o aniversário de seu avô dele, Kim Il-sung, fundador da Coreia do Norte morto em 1994. Desde então especulações sobre o estado de saúde do ditador norte-coreano começaram a se alastrar.

A Coréia do Sul se prontificou a verificar o estado de saúde do líder do Norte, uma das mais fechadas e sanguinárias ditaduras do mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 21h00
28°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
32°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas