ACIDENTE

Condutor sem habilitação causa acidente deixando sete pessoas feridas em Peritoró

Duas pessoas ficam gravemente feridas com o ocorrido

17/11/2019 10h03
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: O Imparcial

Na tarde da última sexta-feira, 15, um professor sem CNH provocou um grave acidente que deixou sete pessoas ficaram feridas no km 420.6 da BR-316, no município de Peritoró. Duas vítimas ficaram em estado grave.

Segundo informações da PRF, um professor conduzia um automóvel Chevrolet Classic, de cor prata, da Zona Urbana de Peritoró para o Povoado Livramento. No veículo estavam sete pessoas, incluindo o condutor, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O mesmo estava aprendendo a dirigir veículos há pouco tempo.

No momento do acidente, ele transitava em velocidade superior à velocidade permitida para a via e ao desviar de um buraco, perdeu o controle do carro. Ao tentar parar o veículo, confundiu o pedal do freio com o acelerador, vindo a aumentar ainda mais a velocidade do veículo, resultando na saída da via e tombamento.

Duas vítimas disseram que o condutor tombou o veículo ao tentar desviar de um buraco. A mãe de uma das vítimas, declarou que encontrou a filha de 16 anos com o rosto muito machucado. Segundo ela, o acidente aconteceu porque o condutor não sabe dirigir, pois só agora que ele está aprendendo.

A ocorrência, encaminhada para o Juizado Especial Criminal de Coroatá, enquadra-se no art. 309 do CTP (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano). A pena prevista é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 11h20
32°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
36°

Sensação

24 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas