INCONFORMADA

Joice promete conferir assinaturas de partido proposto por Bolsonaro, ela está disposta a atrapalhar

Joice Hasselmann ainda está inconformada e atacando o Presidente Bolsonaro intensivamente.

13/11/2019 11h30
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: Estadão

O PSL está disposto a fiscalizar a criação do novo partido anunciado nesta terça-feira, 12, pelo presidente Jair Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil. Para a ex-líder do governo no Congresso deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), a criação de uma nova legenda não pode “ser feita no tapetão"

“Na hipótese de criação de um novo partido, precisa primeiro ter 500 mil assinaturas registradas e conferidas e obviamente que não vamos deixar que nenhum tipo de fraude seja feita para que haja a criação de um partido laranja. Vamos pedir a checagem de cada assinatura”, disse Joice.

O pedido de criação de um partido precisa ser protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove Estados. Para que a nova sigla possa participar das disputas municipais do ano que vem, por exemplo, todos os trâmites devem estar cumpridos até março, seis meses antes das eleições.

“Eles podem ir para o partido que quiserem. Acontece que a lei eleitoral diz que o mandato é do partido. O PSL tem esses mandatos”, rebateu a deputada.

Ela afirmou ainda que nenhum pedido de desfiliação foi entregue ao partido nesta terça-feira.  “Até fizemos plantão hoje no PSL para ver se alguém aparecia pedindo desfiliação, ninguém apareceu. Mas estamos aguardando que os deputados que estão nessa guerra contra o PSL peçam desfiliação o mais rápido possível e que, depois, tentem brigar e se eleger de novo”, completou Joice.

Em meio à criação do novo partido de Bolsonaro, voltaram a se intensificar, nos bastidores, conversas sobre uma possível fusão do PSL com outras legendas, como DEM. Sobre isso, Joice disse apenas que “tem gente que quer e outros não”.

 

 

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 06h07
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas