ECONOMIA

Bolsa em alta e juros em queda seguem como oportunidade

O desemprego vem caindo, com aumento importante do número de pessoas ocupadas. Foram gerados quase 1 milhão de novos empregos esse ano.

28/10/2019 18h25
Por: Eduardo Magalhães

Gestores apontam maior otimismo com a economia.

Bruno Marques, um dos gestores da estratégia macro da XP Asset, também enfatizou o otimismo com o crescimento brasileiro, especialmente com a Selic se encaminhando para o nível dos 4% ao ano, ou em um patamar até mais baixo. Nesse ambiente, diz Marques, a gestora segue com posições relevantes apostando na queda dos juros e na alta da Bolsa.

O desemprego vem caindo, com aumento importante do número de pessoas ocupadas. Foram gerados quase 1 milhão de novos empregos esse ano.

O crédito livre, aquele que não está direcionado, como para habitação, está crescendo acima de 12%.

O crédito mais barato está reativando a construção civil, que tem poder de recuperação mais rápido, com grande potencial de geração de emprego. O crédito, como se sabe, serve para duas coisas: consumo ou investimento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 12h39
30°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
34°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas