SÃO BENTO

Última pesquisa feita do Instituto Exata aponta vitória de Dino Penha em São Bento

Dino Penha aparece com 43% sobre o seu principal possível adversário, Luizinho Barros, que aparece com 16%

11/10/2019 10h41Atualizado há 2 meses
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: Jailson Mendes

A última pesquisa feita em São Bento, pelo Instituto Exata aponta uma vitória de Dino Penha no próximo ano, com 53% sobre os seus principais possíveis concorrentes. A sondagem, obtida na íntegra com exclusividade pelo Blog do Jailson Mendes, foi feita meses atrás e foram ouvidas 350 pessoas, entre moradores da zona rural e urbana.

Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado pode citar quem ele quer, Dino Penha aparece com 43% sobre o seu principal possível adversário, Luizinho Barros, que aparece com 16%. Daniel da Farmácia, Carrinho, Issac Dias Filho e Antonio Barros aparecem com menos de 5% cada um. Os que disseram que não votariam em nenhum ou que não souberam responder somaram 9% e 25% neste quesito, respectivamente.

Quando o entrevistador apresenta os possíveis candidatos, Dino Penha aparece com 53% das intenções de votos, contra 19% do atual prefeito. Daniel da Farmácia aparece com 11%, Issac Dias Filho com 6%, nenhum destes pré-candidatos também 6% e não souberam responder somaram 5%. O instituto fez algumas comparações dos possíveis candidatos em vários cenários. Sem o advogado Issac Dias Filho, Dino Penha chega a 58% e Luizinho estaria com 18% e Daniel da Farmácia, com 12%. Sem Daniel, Dino amplia a vantagem para 60%.

Se as eleições fossem somente entre Dino Penha e Luizinho Barros, Dino ganharia o prefeito com 66% das intenções de votos. No quesito rejeição, Luizinho aparece em primeiro com 51%, seguido de Issac Dias Filho, com 26% e Daniel da Farmácia, que aparece com 14%. Dos possíveis candidatos, Dino Penha é o menos rejeitado entre eles, com 11%. O Instituto Exata também pesquisou sobre a administração do atual gestor. Para 38% dos entrevistados a gestão está péssima, 19% disseram está ruim e 30% responderam que está regular.

Para 12% está boa e 1% está ótima. Ainda de acordo com os números, 67% disseram que não aprovam a maneira de Luizinho Barros governar e 31% dizem que aprovam. Confiram os dados…

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 15h12
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 24°
35°

Sensação

28 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas