SAIDINHA

Presas por assassinato são soltas para Dia das Crianças

Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá só devem retornar na próxima quarta

10/10/2019 15h53
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: Pleno News
Suzane, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixaram a prisão para o Dia das Crianças Foto: Reprodução
Suzane, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixaram a prisão para o Dia das Crianças Foto: Reprodução

Condenadas por crimes de grande repercussão nacional, Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá foram liberadas, na manhã desta quinta-feira (10), para passar o Dia das Crianças com os familiares. As detentas só devem retornar para a Penitenciária Feminina de Tremembé, onde estão presas, na próxima quarta-feira (16).

No caso de Elize, é a primeira vez que ela, condenada por matar e esquartejar o marido em 2012, é atendida pela saída temporária. Matsunaga, que saiu vestida de branco e com bastante maquiagem, poderia ter recebido o benefício no Dia dos Pais, mas recusou a saída na ocasião, alegando medo e a distância da família.

Suzane, que deixou o local vestida com um casaco de frio, saiu correndo para evitar as lentes de jornalistas e curiosos. Já Anna Jatobá, deixou o presídio com uma sacola de compras para cobrir o rosto. Durante a liberdade provisória, as detentas não podem ficar na rua entre 20h e 6h da manhã e nem consumir bebida alcoólica, sob pena de regressar ao regime fechado.

Os presos do regime semiaberto em Tremembé têm direito a ficar fora da cadeia durante 35 dias por ano em datas especiais, como Natal, Ano-Novo, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais e das Crianças. Na quarta-feira (9), só da Penitenciária Feminina I de Tremembé, onde estão Suzane e Jatobá, 55 presas deixaram a cadeia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários