JUROS BAIXOS

Banco do Brasil, Itaú e Caixa promovem redução de juros

Banco do Brasil, Caixa e Itaú cortam juros após Copom reduzir Selic para 6% ao ano

01/08/2019 08h20
Por: Felícia Bonatti
Fonte: Gazeta do Povo

O Banco do Brasil e o Itaú Unibanco anunciaram hoje o corte nas taxas de empréstimos para pessoas físicas e jurídicas após o Copom reduzir a Selic para 6% ao ano.

A Caixa antecipou-se e anunciou, na manhã de hoje, que reduziria em até 40% os juros cobrados a pessoas e empresas.

"O Banco do Brasil anunciou redução de juros para pessoas físicas, jurídicas e no financiamento imobiliário, seguindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa Selic em 0,50 ponto porcentual, para 6% ao ano. As novas taxas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. Mais cedo, a Caixa Econômica Federal também anunciou corte horizontal dos juros praticados.

Com o anúncio do Banco do Brasil, as taxas mínimas do financiamento imobiliário para pessoa física passarão de 8,49% para 8,29% ao ano, nas linhas para aquisição de imóveis por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Na carteira hipotecária, o juro passou de 8,85% para 8,65% ao ano.

Nas linhas de empréstimo pessoal sem garantia, o BB reduzirá sua taxa mínima de 2,99% para 2,95% ao mês. No cheque especial, passará de 1,99% para 1,95% ao mês. O financiamento para a compra de veículos também ficará mais barato e o banco cortará também os juros para pessoas jurídicas, para cheque especial e capital de giro.

Assim com ocorreu nos bancos públicos, espera-se um movimento em linha com a decisão do Copom, de corte dos juros, também por parte dos players privados."

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários