MUTIRÃO DA VISÃO

60 cirurgias oftalmológicas foram realizadas em apenas um dia em Nova Olinda do Ma

Os beneficiados foram pessoas diagnosticadas com Pterígio

28/07/2019 09h41Atualizado há 3 meses
Por:

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretária Municipal de Saúde, executou um feito histórico no município. Foram realizadas 60 cirurgias oftalmológicas em apenas um dia, atendendo exclusivamente pacientes novaolindenses. Essa marca é resultado de uma parceria entre prefeitura e Instituto Motta Fernandes de Oftalmologia. O mutirão de cirurgias aconteceu durante todo o dia de ontem, 27, no Hospital Municipal Hemeterio Marcos Weba. 

Os beneficiados foram pessoas diagnosticadas com Pterígio, uma formação carnosa da conjuntiva que se expande na córnea e que pode causar uma diminuição na visão. 

Secretária Municipal de Saúde vem realizando várias ações de prevenção e tratamento para pessoas com problemas de visão. Em maio foi realizada a Semana da Oftalmologia, que ofereceu e exames e avaliações oftalmológicas. 

Um trabalho que demonstra o compromisso que a prefeita Iracy Weba tem com a saúde de Nova Olinda do Maranhão. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários