De Coroatá pro mundo

Maranhense vai jogar em time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

O atacante Marcos André nasceu em Coroatá e será reforço do Real Valladolid para a próxima temporada

24/07/2019 14h55
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: O Imparcial

O futebol maranhense amarga mais de 33 anos sem disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, uma série de jogadores nascidos no estado está se destacando no futebol mundial. Nesta semana foi a vez do jovem atacante Marcos André, de 22 anos, ser contratado pelo Real Valladolid e ganhar o oportunidade de disputar a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Marcos André, conhecido também como Maranhão, disputou a última temporada pelo UD Logroñés, na segundona espanhola, e se destacou marcando 12 gols em 38 partidas disputadas na competição, atraindo a atenção do time de Ronaldo Fenômeno.

Com um contrato de quatro anos, Marcos deve começar a ser integrado na equipe B do Valladolid, mas pode ser aproveitado no elenco profissional ainda nesta temporada, a exemplo do que fez o Real Madrid com os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo.

Marcos André é natural de Coroatá-MA e em 2014 foi para a base do Sobradinho-DF, já em 2015 se transferiu para o Celta de Vigo e foi emprestado ao Órdenes-ESP e depois para o UD Logroñés onde começou a jogar no profissional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários