TRAGÉDIA

Flordelis nunca ligou para a sogra desde a morte de Anderson do Carmo

Filhos de Flordelis fazem ato em homenagem ao pai: 'A única coisa que pedimos é que seja feita justiça'

21/07/2019 13h55Atualizado há 3 meses
Por: Felícia Bonatti
Fonte: EXTRA

Passados mais de um mês após a morte do marido da deputada Flordelis dos Santos (PSD), o pastor Anderson do Carmo, assassinado em frente à própria casa, em Niterói, no dia 16 de junho, três filhos do casal - dos 55 entre adotados e biológicos - organizaram uma homenagem ao pai em frente ao local onde era construída a nova sede do Ministério Flordelis no Laranjal, na Avenida Amaral Peixoto, em São Gonçalo. A obra começou há dois anos e era um dos sonhos do pastor, sendo capaz de abrigar cinco mil fiéis, o que motivou o local do tributo.

Cerca de cem pessoas se encontraram no local às 10h. Uma hora depois seguiram em passeata até o Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, onde Anderson foi enterrado. No trajeto, gritavam frases como "cadê o celular?" e "A pulseira já achou", em referência às provas do crime. Daniel dos Santos de Souza, filho biológico de Anderson e Flordelis, liderou o encontro. Sem querer comentar sobre possíveis culpados, ele clama por justiça:

- Não quero culpar ninguém falar sobre isso. A única coisa que peço é que seja feita justiça.

Luan Santos, adotado pelo casal, também pede por justiça "doa a quem doer":

- Não sei o que dizer sobre o culpado ou os culpados, mas doa a quem doer nós queremos justiça e o criminoso deve pagar. Se meu irmão for o culpado, ele deve pagar. Podem estar querendo deixar o caso de lado, mas isso não vai acontecer - afirma ele, contando que não tem falado com a mãe porque não quero fazer julgamentos. - Estou deixa do a polícia apurar os fatos.

Parentes e amigos fizeram uma caminhada até o Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, onde Anderson foi enterrado

Muito emocionada, a mãe do pastor, Maria Edna Virgínio, recebeu o carinho dos netos.

 

- Eu só quero justiça e não tenho mais o que dizer sobre o caso. Minha nora não me deu nenhum telefonema desde o ocorrido, nada. Estamos aqui para justiça, estamos brigando por isso.

Dois filhos estão presos temporariamente acusados de envolvimento no caso, Lucas dos Santos, filho adotivo do casal e Flávio dos Santos, filho biológico da deputada, que confessou ter matado o padrasto. Em seu quarto foi encontrada a arma do crime.

- Para mim isso foi uma surpresa. Vinte dias antes do ocorrido nós estávamos juntos em família e tudo ia bem. Nunca se espera uma coisa dessas. É uma perda irreparável, meu pai era tudo, ele era o cabeça da família - diz Misail Andrade Pimental, vereador e um dos filhos do casal.

No cemitério, em frente ao túmulo de Anderson foram prestadas as últimas homenagens. Os três filhos agradeceram a todos e todos soltaram balões brancos.

-Tiraram a vida dele pra acabar com a minha vida, eu queria que tirassem a minha vida - falou a mãe de Anderson ao fim do tributo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários