Corrupção

Abre o olho, Bom Jardim!

Conheça a verdadeira história do Empresário e Agiota Acionildo Matos.

Blog da Ana Clara

Blog da Ana ClaraJornalista, assessora de comunicação, acadêmica de direito e entusiasta política.

18/06/2019 22h12Atualizado há 1 mês
Por: Ana Clara Andrade
Fonte: Domingos Costa

A cidade de Bom Jardim não tem tido muita sorte nos últimos anos ao escolher seus representantes, depois do grande escândalo com a "Prefeita Ostentação" que foi muito repercutido nacionalmente, a cidade ainda vive sofrendo com uma gestão desastrosa e de escândalos de corrupção com o então atual prefeito Dr. Francisco. Muitas pessoas maliciosas de olho nos cofres públicos e querendo aumentar sua vida de muita ostentação querem se aproveitar do mal momento que a cidade passa, que é o caso do agiota Acionildo Matos.

 

O empresário e conhecido agiota Alcionildo Sales Rios Matos está decidido ser candidato a prefeito do município de Bom Jardim. No mês de Abril, ele realizou um ato político no Clube Parque do Forró e lançou seu nome como pré-candidato ao executivo municipal. O evento teve presença de populares, vereadores e várias lideranças.

Alcionildo Matos é ex-presidente da Câmara [2001 a 2004], filho do ex-prefeito Adroaldo Matos [assassinado a tiros em sua própria casa, em abril de 1987] e sobrinho do ex-prefeito Manoel Gralhada. E ainda é primo e ex-marido da ex-prefeita Malrinete Gralhado; também já disputou a prefeitura bonjardiense em 2008, quando não obteve êxito.

 

O agiota é dono da Construtora Sales Soares Ltda, em sociedade com José Ribamar Alves, que tem diversos contratos pelo estado, ainda, proprietário da empresa Empreendimento Bomjardiense Ltda. Por meio dessas duas empresas, Alcionildo possui inúmeros contratos vigentes com prefeituras maranhenses, muitos desses sob sérias suspeitas de irregularidades e direcionamentos como o caso da cidade de Açailândia e Pinheiro, que mostraremos com detalhes em uma outra postagem.

Alcionildo Matos e suas empresas aparecem na prestação de contas da ex-deputada Luana Alves, relativo às eleições de 2018, como doadores de R$ 140 mil à ex-parlamentar que saiu derrotada das urnas; ela é esposa do ex-prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves.

 

 

Alcionildo Matos é fiel escudeiro de Beto Rocha…

 

O agora pré-candidato a prefeito é aliado de Humberto Dantas dos Santos, conhecido como ‘Beto Rocha’ ex-namorado da ex-prefeita ‘ostentação’, Lidiane Leite, acusada de desvios de verba pública no município de Bom Jardim.

 

Em 2012, Beto era candidato a prefeito em Bom Jardim, mas por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa teve a candidatura impugnada. Na época, sua namorada Lidiane Leite, de 22 anos, assumiu o lugar do namorado e foi eleita.

Agora, Beto Rocha está convicto que elegerá Alcionildo – seu fiel escudeiro – prefeito de Bom Jardim.

 

 - Prisão

Alcionildo foi preso em fevereiro de 2012, no Posto São Francisco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades do Município de Itapecuru Mirim.

Contra ele tinha  um mandado de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, em que é acusado de furto qualificado, e por não ter comparecido para uma audiência marcada pela Comarca de Bom Jardim.

No momento da prisão, o ex vereador conduzia uma caminhonete Hillux, placa NVT-2944, do estado de Goiás. Uma denúncia anônima possibilitou a prisão. A polícia verificou que a caminhonete era produto de roubo.

 

Abra o olho Bom Jardim, não deixem que outra raposa na pele de cordeiro que vem enganando o povo com festas e presentes, termine de acabar com a cidade.

  • Abre o olho, Bom Jardim!
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Bom Jardim - MA Notícias de Bom Jardim - MA
São Luís - MA
Atualizado às 13h17
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas