Brasil

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, dispara: “Glenn Greenwald mente”

Agora, mais um fato surge para tornar a versão de Greenwald ainda mais complicada. Após o jornalista americano atacar a Rede Globo, emissora com quem Greenwald já havia realizado parcerias, a resposta veio pesada, e de alguém com moral na rede de televisão

14/06/2019 08h53
Por:
Fonte: clicknovaolimpia

O clima continua tenso na lacrosfera, e embora a esquerda esteja festejando as matérias publicadas por Glenn Greenwald, a verdade é que o Brasil não comprou a ideia, principalmente pelos diálogos não revelarem nada e ainda por cima terem sido obtidos de maneira criminosa. Agora, mais um fato surge para tornar a versão de Greenwald ainda mais complicada. Após o jornalista americano atacar a Rede Globo, emissora com quem Greenwald já havia realizado parcerias, a resposta veio pesada, e de alguém com moral na rede de televisão. Ninguém menos que Ali Kamel, o diretor de jornalismo da Globo assinou uma nota bastante certeira quanto ao comportamento de Gleenwald. “Glenn Greenwald mente quando diz que há seis meses ouviu de mim que João Roberto Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar com ele. Não vejo Glenn Greenwald desde 2013. A mentira se desfaz por si: se fosse verdade que ele ouviu tal absurdo do próprio diretor de jornalismo da Globo, o que o faria procurar o Fantástico semana passada com nova proposta de trabalho?

Tampouco se sustenta o motivo sobre o veto que nunca existiu. Se o motivo foi o artigo que o marido de Glenn, David Miranda, publicou no Guardian, como se explica que o próprio David tenha participado de programa de entrevista na GloboNews, por mim dirigida? Por fim, Glenn também mente quando diz que perguntou há uma semana se a Globo tem algo contra ele e não ouviu resposta. Por três vezes, ele ouviu do jornalista que o atendeu, na redação do Fantástico, que a Globo nada tinha contra ele. E justificou: ‘Se tivesse problema, eu o receberia em plena redação?’ Repito: Glenn exigiu que a Globo se comprometesse, de maneira irrevogável, a publicar a tal bomba sem que o assunto fosse revelado a ela antes. A isso se chama cheque em branco.

A Globo não dá cheque em branco a ninguém, especialmente a Glenn Greenwald. Ali Kamel” Aos poucos a história se desenrola melhor e a verdade vem à tona. Se os próprios aliados, ao serem atacados, denunciam as mentiras de Greenwald, é de se imaginar que o comportamento em referência aos adversários não seja diferente. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas