Seleção Feminina

Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Austrália com falhas e gol contra

Austrália comemora gol sobre o Brasil na Copa do Mundo feminina

13/06/2019 20h51
Por:
Fonte: Uol Esporte
Imagem: Pascal Guyot/AFP
Imagem: Pascal Guyot/AFP

a tarde de hoje, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0 com direito a recorde de Marta, mas após falhas e um gol contra viu a seleção australiana vencer por 3 a 2 o jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. Com o resultado, a equipe de Vadão ficou com três pontos, e a Austrália também chegou à mesma pontuação. Na terceira e última partida pelo Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes. O primeiro tempo começou com a Austrália pressionando a saída de bola, o que fez a equipe comandada por Vadão ter dificuldades de criar pelo meio para chegar ao ataque. Apesar disso, o Brasil encontrou espaço e fez 2 a 0, mas as australianas conseguiram diminuir a desvantagem com um gol aos 46 da etapa inicial.

Na segunda etapa da partida, a seleção australiana partiu para cima das brasileiras, que estavam sem Marta, e conseguiu deixar tudo igual. A Austrália empatou após falha da defesa brasileira em um cruzamento e virou graças a um gol contra. Após os gols, o Brasil não teve sucesso nas tentativas de reação

Austrália marca a saída de bola e dificulta para o Brasil No início do primeiro tempo, as australianas tomaram conta do ritmo, já que precisavam da vitória após derrota por 2 a 1 para a Itália na estreia. A equipe comandada pelo técnico Ante Milicic fez marcação forte na saída de bola do Brasil. Com isso, as comandadas de Vadão tiveram dificuldades para chegar ao ataque.

FICHA TÉCNICA

 AUSTRÁLIA 3 X 2 BRASIL 

Data: 13/06/2019

Local: Stade de la Mosson, Montpellier (FRA) 

Hora: 13h (de Brasília) 

Público: 17.032 (torcedores) 

Cartões amarelos: Formiga, Luana, Andressa Alves (Brasil)

 

Árbitra: Esther Staubli (SUI)

Auxiliares: Sian Massey (ING) e Susanne Kung (SUI)

Árbitro de vídeo: Bastian Dankert (ALE) 

GOLS: Marta (26'/1ºT), Cristiane (37'/1ºT), Foord (46/1ºT), Logarzo (12'/2ºT), Mônica (contra, 23'/2ºT)

 

BRASIL: Bárbara; Letícia S., Mônica, Kathellen e Tamires; Thaisa, Formiga (Luana) e Marta (Ludmilla); Andressa, Debinha e Cristiane (Bia Zaneratto). 

Técnico: Vadão

 

AUSTRÁLIA: Williams; Carpenter, Kennedy, Catley e Kellond-Knight; Van Egmond, Yallop e Logarzo; Gielnik (Raso), Kerr e Foord (Roestbakken) 

 

Técnico: Ante Milicic

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas