política

A política do novo e o eleitor velho

uma breve anotação

10/06/2019 15h32
Por: Benayas

A política do novo e o eleitor velho

 

A praticamente um ano e três meses para as eleições e, a que conclusões cheguei? Vou pedir votos para minha reeleição?.... de fato, quem sabe? Hoje não penso muito nisso. Experiências pessoais e talvez mais do mesmo, me fazem refletir ainda mais nas transformações que vivemos.

 

O judiciário com suas ações mais invasivas, o legislativo falando em interesses plurais, povo, cidadãos, e um executivo muito estranho... mas e o novo? Será que o fator Bolsonaro vai influenciar nessas eleições que estão por vir? 

 

Bem, pessoalmente eu acredito que tudo tem uma determinada influência sobre algo, e portanto, não será diferente nessas eleições. Acredito que existe um ciclo entre a corrupção e o processo eleitoral, uma relação estreita ou não, o eleitor acredito que em boa parte, nas pequenas cidades “”pede” para os candidatos uma ajuda para votar e os candidatos “dão” essa ajuda para serem votados... Simmm isso é um fato, acredito, fato este maior gerador de políticos corruptos, este pedido do eleitor faz com que esse candidato procure meios de conseguir dinheiro, para “ajudar” o eleitor pedinte e, por aí em diante.

 

Nessas eleições, eleições que estão vindo para dar respostas, acredito na evolução do ser humano, do cidadão, acredito que não somos apenas um ciclo de corrupção, somos idealizadores, temos um projeto, mesmo que seja primeiramente, um projeto pessoal ele jamais será indissociável do coletivo. 

 

Acredito sim que os novos ventos, trazem renovação, a política agora causa medo nos criminosos e enche de anseio aos que buscam dar o melhor de si para que sua rua, seu bairro se torne melhor, não vamos desistir de ter uma nação honesta...

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 12h26
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas