Seleção Brasileira

Globo afasta Mauro Naves, que passou contato de Neymar pai a advogado

Anúncio foi feito pela emissora durante o Jornal Nacional nesta quarta-feira (5)

05/06/2019 22h13Atualizado há 2 meses
Por:
Fonte: Folha De S. Paulo
O repórter Mauro Naves, da TV Globo, durante leilão de vinhos em 2011 - Alexandre Rezende/Folhapress
O repórter Mauro Naves, da TV Globo, durante leilão de vinhos em 2011 - Alexandre Rezende/Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A TV Globo anunciou que o repórter Mauro Naves, 59, deixou a cobertura esportiva da emissora. Em comunicado, a empresa informou que o jornalista repassou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade, José Edgard Bueno.

"As atitudes dele [Mauro Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas", disse a Globo em nota lida pelo apresentador do Jornal Nacional. Willian Bonner.

Najila afirma ter sido vítima de estupro e agressão por parte do jogador durante um encontro que teve com ele em um hotel, em Paris.

“O Jornal Nacional publicou ontem [terça] a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje [quarta], em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada", afirma a Globo em nota.

A emissora diz que "o repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje [quarta] relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade —e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância."

O comunicado da Globo conclui dizendo que "Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas".

Por esse motivo, segundo a emissora, "o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Segundo o pai de Neymar, o advogado José Edgard Bueno tentou extorquir o seu filho. O escritório que trabalha na defesa do jogador do PSG publicou uma nota sobre o caso.

"Em resposta à nota divulgada pelo escritório Fernandes e Abreu, veiculada no Jornal Nacional da Rede Globo (04/06) e no Bom dia Brasil (05/06), a assessoria jurídica de Neymar Jr. vem dizer que, ao contrário do veiculado, o Sr. Neymar da Silva Santos, pai do jogador, foi procurado pelo Dr. José Edgard Cunha Bueno no dia 29/05, que requisitou agendamento de reunião", diz a nota da defesa de Neymar.

Os advogados do jogador divulgaram um trecho de diálogo por mensagem de texto com o então advogado da mulher que acusa o atacante.

"A iniciativa para realização do encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que, na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de 'cala boca', prontamente rejeitado. O pedido de dinheiro foi presenciado não por uma, mas por três testemunhas. Por fim, esclarecem que tal fato foi comunicado à autoridade policial e que as testemunhas se encontram à disposição", conclui a nota da defesa do atacante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Luís - MA
Atualizado às 14h11
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas