Tragédia

Deslizamento de rocha mata duas crianças maranhenses no Chile

Meninas tinham 3 e 7 anos e, segundo a governadora local, estavam em local fechado para visitas.

03/06/2019 19h55Atualizado há 5 meses
Por: Eduardo Magalhães
Fonte: G1 MA

Um deslizamento de rocha matou duas meninas brasileiras no Chile, informou a polícia local nesta segunda-feira (3).

A rocha se desprendeu de uma das montanhas nas imediações da barragem de El Yeso, um ponto turístico na Cordilheira dos Andes na cidade de San José de Maipo, região metropolitana de Santiago.

De acordo com a governadora da província de Cordillera, Mireya Chocair, o local do acidente estava fechado para visitas. O ônibus onde as duas crianças estavam cruzou a área interditada quando a rocha se desprendeu e caiu sobre elas.

Por isso, afirmou a governadora, a operadora de turismo responsável pelo passeio tem responsabilidade sobre o incidente. O nome da empresa não foi divulgado.

Segundo a rede de televisão T13, uma das meninas, de 3 anos, morreu no local. A outra, de 7, foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a T13, as duas meninas estavam de férias com as famílias. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada.

O consulado do Brasil no Chile informou que uma equipe do consulado está a caminho do local do acidente para prestar a assistência às famílias.

Reportagem em atualização

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Luís - MA
Atualizado às 20h13
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 24°
30°

Sensação

22 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas