Ao entrar em contato com o ex-prefeito para que ele comentasse o caso, Maurício Fernandes esclareceu que vem acompanhando, junto com seus advogados, o processo junto ao MPF. Em sua defesa, o ex-prefeito afirma que encaminhará documentos que comprovam a correta aplicação dos recursos recebidos.
Além de notas fiscais e empenho, Maurício encaminhou para nossa redação foto da entrega dos itens relacionados no processo licitatório ao atual governo, no processo de transição, em dezembro de 2020, além de documento assinado pelo atual prefeito, em fevereiro de 2023, Wallas Rocha, dando ciência do recebimento dos itens por sua equipe de governo.
De acordo com o documento, o atual prefeito de São Benedito, Wallas Rocha, afirma que recebeu da gestão de Maurício Fernandes todos os itens comprados pertencentes ao processo licitatório.
Causa estranheza ao ex-prefeito o fato de que até o momento os equipamentos não chegaram aos setores para o qual foram destinados, e, o fato de a denúncia ocorrer uma semana depois da posse da nova gestão.
Maurício Fernandes reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município, espera que o Ministério Público Federal esclareça o caso e que o atual gestor explique onde os equipamentos foram parar.